Todo apoio à greve dos trabalhadores da CPTM!

TODA FORÇA À LUTA DOS FERROVIÁRIOS!

Após meses de tentativa de negociação com o Governo do Estado de São Paulo, os ferroviários da CPTM dizem basta para as negativas da empresa quanto às demandas da categoria e para as propostas que não apresentam um aumento salarial real. Os trabalhadores declararam greve em 4 das 6 linhas da CPTM em repúdio ao pouco caso da empresa no tratamento com os trabalhadores.

As greves recentes dos metroviários, rodoviários e agora dos ferroviários mostram que a prioridade do governo e das empresas não é um transporte de qualidade, e sim a diminuição de custos e aumento do lucro. São muitos os problemas enfrentados pelos trabalhadores e pelos usuários dos trens: superlotação, acidentes, tempos de espera enormes em qualquer horário, precarização das condições de trabalho, corte de direitos e terceirização de serviços.

A terceirização é mais uma forma de diminuir salários e direitos que os empresários e governo tentam impor a todos os trabalhadores do país! Não podemos esquecer que o mesmo governo que alega não ter recursos para pagar melhor os trabalhadores tem dinheiro de sobra para as multinacionai$ que realizam o serviço terceirizado! O cartel de empresários envolvidos em um esquema de enriquecimento ilícito, somente na reforma de trens, recebeu 800 milhões a mais que o valor que deveria ser pago para este serviço.

Só a organização e a luta podem mudar isso: não dá pra esperar que quem lucra com nossa humilhação todo dia – sofrida dentro da cabine, na manutenção, nas estações e dentro dos vagões – vá fazer alguma coisa por nós. Contra a exploração dos de cima, a organização dos de baixo!

Toda a força pra quem luta!

MPL-SP

03.06.2015

cptm-GREVE

Deixe uma resposta