Zine + Infográfico da Licitação Das Catracas!

O lançamento do zine vai ser nesse sábado, 16.06, 16h, Casa do Povo, R. Três Rios, 252, Bom Retiro.

Confira o zine e o infográfico!

Nas manifestações de junho de 2013, a revolta popular não apenas barrou o aumento de 20 centavos na tarifa, como cancelou a Licitação dos Ônibus (!) na cidade de São Paulo. De lá para cá, o Estado não tem conseguido aprovar um novo contrato que beneficie explicitamente os empresários.

Entretanto, a Prefeitura relançou o edital da Licitação das Catracas, agora na versão 2018 que, assim como outras medidas dos poderosos, joga a crise dos de cima nas nossas dos(as) de baixo:

– Manutenção da tarifa e dos aumentos;
– Redução de 1000 veículos;
– Demissões de 4.000 trabalhadores(as);
– Extinção de 212 linhas de ônibus;
– Encurtamento de 243 linhas de ônibus;
– Restrição de 50 linhas de ônibus ao horário de pico;
– e por aí vai…

Pata tentar se safar, os políticos propagandearam que, nesse novo contrato, as empresas deixariam de receber por catraca rodada e passariam a receber conforme o custo e qualidade do serviço… Nada disso!

Quer saber mais?

Venha conversar e debater com a gente sobre o atual momento da luta por um transporte verdadeiramente público – Tarifa zero – e de qualidade!

Afinal, as lutas em torno do transporte coletivo não começaram e nem acabaram em junho de 2013.

ENQUANTO HOUVER CATRACAS, HAVERÁ LUTA NA CIDADE!

******

(Na última, sexta, 8/6, o Tribunal de Contas do Município mais uma vez barrou o edital. Mas sabemos que com ou sem Licitação, os planos dos de cima para o transporte-mercadoria permanecem, as catracas continuam e a luta segue.)