::: NOTA SOBRE A MANIFESTAÇÃO CONTRA O CORTE DA GRATUIDADE DOS IDOSOS

Neste sábado, estivemos presente nas ruas junto ao Movimento de Mães em Luto da Zona Leste de São Paulo e diversas outras organizações na luta pela volta da gratuidade para pessoas acima de 60 anos no transporte.

Pra variar, Doria (governador) e Covas (prefeito) tentaram proibir a luta pelos direitos ao transporte e da pessoa idosa…

De cara, manifestantes encontraram o vão do MASP fechado com grades, um efetivo policial muito acima do número de manifestantes, a presença de cavalaria da PM, de viaturas e agentes do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) armados até com metralhadoras.

Ó os absurdos: mesmo com uma maioria de pessoas idosas presentes, a PM envelopou o ato, impedindo um maior distanciamento pra evitar a Covid e estava pronta para reprimir violentamente a manifestação(!!!).

Tudo isso foi parte daquela velha estratégia dos de cima de criar um clima de tensão… Coitados.

A população idosa que ocupou a rua ontem não se intimidou. E mais: mostrou disposição de não recuar até que Doria e Covas realmente voltem atrás na decisão de retirar o direito ao transporte gratuito!
Manifestantes caminharam empolgadamente do MASP até a Praça do Ciclista.

Diferentemente dos de cima, cuidamos uns dos outros e distribuímos máscaras descartáveis e álcool gel pra quem tava lá.

Nas falas, foi lembrado que a gratuidade no transporte para idosos acima de 60 anos foi um direito conquistado nas ruas em 2013, com pressão popular feita desde baixo, e será dessa forma que ele será garantido novamente.

Não aceitaremos nenhum direito a menos
e não pagaremos nenhum centavo a mais!

A LUTA CONTINUA!

AMANHÃ VAI SER MAIOR!

>>> Quer saber os próximos passos da luta? Acompanhe nossas páginas!
#PasseLivrePraIdosos
#PasseLivrePraGeral
………………..
10/01/2021
MPL-SP
Movimento Passe Livre de São Paulo